quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Parcerias: grandes contribuições, belas atuações!



A leitura de cordéis trazidos pelo Sr. Honorato foi muito estimulante...
 Nossa parceria com o Bairro Educador tem nos rendido bons frutos, fazendo do dia a dia escolar um prazer a mais em desenvolver a aprendizagem.




Recebemos a visita do Sr. Honorato, cordelista de renome e com grande atuação na literatura de cordel. Tal atividade está sendo de grande valia, uma vez que estamos envolvidos com a "Festa do Interior", valorizando nossa cultura e a contribuição desse típico brasileiro que com sua origem nordestina contribui imensamente para a formação de nosso povo e nossa história.

Ele presenteou alunos com textos de sua autoria...

....autografando e reiterando nosso empenho em desenvolver o gosto pela leitura

nosso dia foi maravilhoso!


Para complementar nossas visitas especiais, recebemos a Danielle, também do Bairro Educador, com toda sua criatividade e bom gosto para um oficina de belas artes, incrementando nossa decoração!








E agora estamos nos preparativos finais, decoração e ensaios para o dia da festa!

2 comentários:

  1. Sr Honorato e sua literatura de Cordel nos propiciou momentos inesquecíveis. A participação de toda escola foi contagiante, as turmas de 3° ano estão confeccionando os cordéis que serão expostos em nossa Festa do Interior no próximo dia 26 de agosto.Convido à todos que querem alem de "Brogodó" conhecer um pouco mais sobre o interior do nosso país e Literatura de Cordel. Um agradecimento especial ao Bairro Educador que foi nosso grande parceiro neste momento tão especial.
    Neiva- Diretora Geral

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que alegria saber que o Cordel teve ótima aceitação na Sebastião de Lacerda. Amo escrever cordel e tenho trabalhos editados. Qdo fizerem outra apresentação não esqueçam de mim! Beijos
    Regina Bizarro
    Repres. Rioeduca/5ªCRE

    ResponderExcluir