sexta-feira, 9 de março de 2012

Trabalhando e convivendo com respeito por um mundo melhor: Gentileza Gera Gentileza

Em consonância com nosso PPP que vem construindo a identidade de nossa comunidade escolar, em 2012, já sujeitos conscientes de nossas ações e funções para viver em um mundo melhor, estamos desenvolvendo ações para promover o projeto maior de +20, focando a sustentabilidade e sub projetos que corroborem para esse, aglutinando conhecimento, informações e práticas.
Começamos com o sub-projeto "Gentileza Gera Gentileza" que envolverá toda a comunidade escolar, inclusive familiares na intenção de minimizar a violência e a falta de comprometimento e respeito ao próximo.
Com textos, conversar, vídeos e reportagens já iniciamos discussão com os alunos sobre o que eles pensam e podem fazer para reverter ou evitar situações desse tipo. E como a arte é um ótima linguagem para conquistar o ser humano, tivemos uma peça teatral da Companhia Teatral EnsinoemCena, do autor e diretor teatral carioca Francis Ivanovich que afirma: “Nossa experiência vem demonstrando que, de fato, a arte realmente contribui muito dentro do ambiente escolar. A gente percebe que a questão do bullying mexe muito com os alunos e que, nesse caso, o teatro faz diferença”. Para ele, o teatro, quando associado à educação, proporciona uma reflexão muito mais tocante para os alunos do que as palestras. E graças a parceria do PSE, também conseguimos proporcionar aos nossos alunos esse evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário