terça-feira, 11 de junho de 2013

1º Encontro Família Escola - No dia do encontro, todos integrados e felizes!

Recebemos as famílias para nosso 1º Encontro Família Escola e tivemos momentos de aprendizagem, interação e alegria. Tivemos uma conversa com a Equipe da Saúde que trouxe esclarecimentos sobre a higiene, vacinação, planejamento familiar, saúde da mulher e indicação dos horários de atendimento do posto de saúde, trabalhando com a prevenção, promoção e educação para de saúde de todo a família.


















E os pais foram recebidos pelo Direção e encaminhados ao auditório, onde assistiram a palestra acima e as atividades programadas para o evento.
















E todo o grupo assistiu ao vídeo " Acompanhamento Escolar " que informava comportamentos simples de convivência que facilitam e melhoram o acompanhamento da família sobre o desenvolvimento escolar de nossos alunos.

 o link do vídeo acima é http://youtu.be/0Jsp5jpyMzQ  e todos gostaram muito por ser um vídeo de fácil entendimento e acesso à informação que queremos passar a nossa comunidade escolar.

Nossa Sala de Leitura premiou os alunos que participaram do Concurso de Poesia para Mamãe, acontecendo durante o mês de maio, valorizando a leitura e escrita de poesia dentro do nosso subprojetosobre o Centenário de Vinicius de Moraes - Uma vida de Poesia



E o primeiro lugar ficou com a aluna Maria Eduarda da T. 1301


E tivemos a apresentação da Educação Infantil que fez uma  paródia da música A FOCA de Vinicius de Moraes, que faz parte no nosso subprojeto o Centenário de Vinicius -Uma vida de poesia

EI do turno da Manhã

 
EI do turno da tarde





 E depois dessa homenagem para as famílias, todos desceram para encontrar os alunos, professores e suas produções....


Nossa turma 1103 recebendo seus familiares..

E nossa CE com suas produções....

..e seus familiares






Nossa exposição com nossas produções a partir de materiais recicláveis ficou muito interessante, pois tivemos várias ideias e usamos materiais diversos....

Exposição de trabalhos do turno da manhã









Exposição de trabalhos do turno da tarde








E as famílias prestigiaram nosso trabalho e encontro com sua presença e atenção!


Esperamos que o sucesso do nosso 1º Encontro Família Escola seja a semente para um integração em prol de nossos alunos e comunidade escolar. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário