segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CE..momento de estudo e reflexão de nossa prática, alicerçada na teoria! (II)

Um momento especial para todos nós com o CE sobre Neurociências na prática pedagógica. A Mestra em Educação Claudia M.Nunes nos presenteou com sua visita e colaboração sobre o assunto. Sob o título de Leituras Neurocientíficas e Docência no Ensino Superior, ela fez uma apresentação sobre o assunto muito interessante que está norteando algumas práticas pedagógicas, principalmente nas Séries Iniciais, visando o melhor aproveitamento, desempenho e compreensão do aluno. O funcionamento do cérebro e suas reações nos intrigam e propiciam estudos a respeito do tema. Sendo assim, nós da Escola Municipal Sebastião de Lacerda, tivemos o privilégio de ter uma manhã inteira de estudos, conversas, trocas e muitas descobertas sobre essa máquina perfeita que é o nosso cérebro. 

Abrindo os trabalhos

"O que foi aprendido é aquilo que fica depois que o esquecimento fez o seu trabalho" - Rubem Alves

Claudia iniciando sua palestra e os estudos

E o vídeo é apresentado

Atenção total

Algumas áreas e suas abrangências

e como funcionam em nós

fim de CE...foi espetacular..Nós com Claudia e as professoras do 2º ano sobre seu livro e possibilidades nas práticas de recuperação

3º ano tirando dúvidas

Nós pensando, analisando e discutindo sobre o que foi apresentado

A Direção reunida com a Claudia e sua publicação

Adorei a visita e de quebra o autógrafo

Neiva e Claudia mais que parceiras na educação!

Um comentário:

  1. Gente so estou vendo hoje todo esse carinho. Muito obrigada pelo convite e pela oportunidade de conhece-las mais de perto. Vcs fazem um excelente trabalho. Parabens!!!

    ResponderExcluir