segunda-feira, 26 de outubro de 2020

E quem lembra das histórias de Bruxas?

A Professora Marcelle sugeriu uma história para simbolizar essa semana e lembrar que já brincamos e estudamos essa cultura americana em outros anos!



https://youtu.be/2edmdgE3pvU


E vocês lembram desses dias na nossa escola? Brinque também....














E lembrando desses dias de alegria, quem topa ver um vídeo bem legal que a Professora Raquel sugeriu?




https://youtu.be/-HYawUCKd4U


Esse vídeo também lembra do Halloween que é de uma cultura diferente da nossa, a Americana, mas que aqui no Brasil também está bem celebrado, será dia 31 de outubro e nada tem a ver com bruxaria ou maldade, é apenas uma brincadeira!

A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.

Acredita-se que a maioria das tradições de Halloween tenham se originado nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, que marcavam a passagem de ano e a chegada do inverno.

Halloween no Brasil

Por influência estadunidense, o Halloween também é comemorado no Brasil no dia 31 de outubro, mas a festa não possui o mesmo significado e valor cultural dos países do hemisfério norte.

Grande parte da tradição de Halloween no Brasil é influenciada por cursos de idioma que promovem a data como forma de inserir os alunos na cultura dos países de língua inglesa.

No Brasil, o Halloween é marcado principalmente por festas à fantasia e por decorações em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos, que adotam a temática de monstros, vampiros, bruxas, etc.



E nossa Professora Taís também mandou o endereço das atividades dela, copie, cole lá em cima e nova guia e clique....


https://drive.google.com/file/d/1C49a9MEGbB4PGayuBJpN93qI1Ywmlkfq/view?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário